Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira (5) pela oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. O mundial do Catar está fazendo sucesso por diversas “zebras”, aqueles resultados inesperados, como a vitória do Japão sobre Espanha e Alemanha, ou até mesmo a derrota da Argentina para a Arábia Saudita.
A partida de hoje gera muita expectativa, afinal, estamos na fase de mata-mata e quem perder pode pegar o caminho de volta para casa. O Brasil, como todos sabem, é conhecido como o país do futebol e é a única seleção a ter cinco títulos do mundial.
Leia também!
- Kanye West volta ao Instagram e faz post questionando origem de Elon Musk
- Qual recurso dos celulares faz 30 anos hoje e você ainda o usa todos os dias?
- Discurso de ódio: sob direção de Elon Musk, Twitter apresenta aumento de posts racistas, aponta relatório
A Coreia do Sul, por sua vez, está chegando às oitavas de final pela terceira vez em sua história e não possui nenhum título de campeã do mundo. Porém, há uma questão que os coreanos estão muito à frente dos brasileiros: a velocidade da internet.
De acordo com o Índice Global Speedtest, que classifica as velocidades de banda larga móvel e fixa de todo o mundo mensalmente, a Coreia do Sul possui uma internet móvel e fixa muito mais rápida que o Brasil.
No ranking de internet móvel de outubro deste ano, a Coreia do Sul encontra- se em quarto lugar, marcando 125,17 Mbps (megabit por segundo). Enquanto o Brasil está em 64° lugar, com 32,17 Mbps.
O ranking é liderado por Emirados Árabes Unidos, Noruega e Catar, com 138,82, 129,81 e 126,03 Mbps, respectivamente.
Ao analisar a banda larga fixa, a diferença é um pouco menor, mas a Coreia do Sul ainda se sobressai em relação ao Brasil. Os coreanos estão 29° lugar, com 99,87 Mbps, enquanto o Brasil está em 31° posição, com 95,95 Mbps.
Neste caso, o ranking é liderado por Cingapura, Chile e China, com 219,57, 219,34 e 203,50 Mbps, respectivamente.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Zebra? Coreia do Sul goleia o Brasil na Copa do Mundo da internet; veja ranking apareceu primeiro em Olhar Digital.