Alguns escritores do Twitter não receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (14). A Revue, plataforma de newsletter adquirida pela empresa em janeiro de 2021, anunciou que está encerrando suas atividades na rede social.
A Revue competia com outras plataformas como Substack e Medium e ajudou diversos escritores a monetizar seus trabalhos pelo Twitter. Na plataforma do passarinho azul, os profissionais tiveram a oportunidade de integrar seus boletins diretamente na linha do tempo e informar seus seguidores sobre novos textos.
Leia também!
- Milhares de verificados do Twitter podem perder o selo azul; entenda
- Bilionário tem plano para salvar a internet, mas gigantes do ramo desaprovam
- Twitter: Elon Musk anuncia que posts passarão de 280 para 4 mil caracteres
“Tomamos a difícil decisão de encerrar a Revue”, enviou a plataforma aos redatores de boletins. Com isso, os escritores vão ter até o dia 18 de janeiro do ano que vem para recuperar todos os dados. Nessa data, a plataforma será oficialmente encerrada.
Curiosamente, o fundador e ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, havia iniciado um boletim informativo na Revue na última terça-feira (13). Segundo ele, a plataforma seria utilizada para publicar seus pensamentos sobre arquivos do Twitter.
“Bem… depois de 17 horas, minha carreira como redator de newsletter está chegando ao fim”, tuitou Dorsey ontem, ao postar sobre o encerramento da Revue.
Após a chegada de Elon Musk, o Twitter vem deixando de lado alguns produtos e plataformas que estavam integrados na rede social. Como o próprio empresário divulgou na semana passada, a empresa está trabalhando no aumento do limite de caracteres para até 4 mil nas publicações. Apesar disso, isso é algo que não substitui completamente a Revue, que oferecia diversos recursos em seu sistema.
Informações via Tech Crunch
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Twitter vai encerrar ferramenta em janeiro; confira apareceu primeiro em Olhar Digital.