O CEO do Twitter, Elon Musk, fez um tuíte nesta semana e anunciou que o lançamento do novo Twitter Blue foi adiado novamente. Quando finalmente estiver disponível ao público, o recurso deve trazer selos de verificação em cores diferentes.
“Adiando o relançamento do Blue Verified até que haja uma alta confiança de parar com contas fake”, disse Musk. “Provavelmente usaremos verificação de cor diferente para organizações e indivíduos”, completou.
A novela sobre o selo de verificação atinge o Twitter há várias semanas. Pouco após adquirir oficialmente a plataforma, Musk anunciou que o recurso poderia ser utilizado por todos os usuários ao assinar o plano mensal do Blue por US$ 8.
Após uma onda de personificações e contas fake, o Twitter trouxe uma marca de verificação adicional da cor cinza, em que é escrito “Oficial”. Basicamente, o selo serve para provar a identidade do usuário, algo que a antiga estrutura já realizava – em seguida, a novidade chegou a ser retirada por Musk e voltou ao ar logo depois.
Leia também!
- Hive: conheça a rede social que mistura o Twitter com o Instagram
- Hacker George Hotz, “inimigo antigo” de Elon Musk, assina com o Twitter por três meses
- Twitter: ex-CEO da FTX supostamente é dono de fatia da rede social de Elon Musk
Com o caos pela plataforma, Musk decidiu cancelar a venda de selos de verificação através do Twitter Blue até resolver o problema das contas fake. O empresário chegou a declarar que as assinaturas voltariam no dia 29 de novembro, mas o prazo deve ser estendido.
Musk não revelou como especificamente será os procedimentos do Twitter para tentar frear as contas falsas, além da questão das cores. Atualmente, os assinantes do Blue não precisam confirmar a autenticidade do perfil, algo que provavelmente será levado em conta nas correções.
Informações via Mashable
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Twitter: selo de verificação pode ter alteração importante apareceu primeiro em Olhar Digital.