Kanye West teve seu perfil no Twitter reativado recentemente, mas Elon Musk acabou banindo o rapper novamente. Na primeira punição, West havia publicado mensagens antissemitas e, desta vez, o rapper postou um símbolo nazista em seu perfil.
Kanye West publicou uma imagem da Estrela de Davi com uma suástica dentro. Vale lembrar que a Estrela de Davi é um dos símbolos mais característicos do judaísmo, enquanto a suástica é uma das imagens mais importantes do nazismo, regime que perseguiu e matou cerca de seis milhões de judeus.
Elon Musk afirmou que “deu seu melhor” ao lidar com Kanye West. “Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra incitação à violência. A conta será suspensa.”
Kanye West compartilhou prints de uma conversa com Elon Musk na Truth Social e, aparentemente, sua conta do Twitter está suspensa por cerca de 12 horas.
Segundo as mensagens descritas pelo The Guardian, Elon Musk tentou explicar o banimento para Kanye West. “Desculpe, mas você foi longe demais. Isso não é amor”, escreveu o bilionário. “Quem fez de você o juiz?”, questionou o artista.
Kanye West simpatiza com o nazismo
Kanye West planeja se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2024 e, horas antes da sua postagem, ele fez comentários antissemitas e elogiou Adolf Hitler em entrevista ao teórico da conspiração Alex Jones, que também tinha a participação do supremacista branco Nick Fuentes.
West usava uma máscara preta cobrindo completamente o rosto e discursou sobre pecado, pornografia e o diabo. “Eu amo Hitler”, disse o rapper em um momento da conversa.
Leia também!
- Google divulga os melhores aplicativos para Android; Confira lista
- Twitter começará a enviar tweets recomendados para todos usuários
- Elon Musk recua e diz que conflito com a Apple foi um “mal-entendido”
“Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas”, disse o músico. “Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”, insistiu. “Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também.”
“Amo todo mundo”, continuou. “Não posso dizer que essa pessoa [Hitler] que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom”.
As afirmações chegaram a causar um confronto com Jones, que ressaltou que os nazistas “fizeram coisas realmente ruins”. “Eu também sou um nazista”, disse West em certo momento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Twitter: Elon Musk suspende perfil de Kanye West após publicação com símbolo nazista apareceu primeiro em Olhar Digital.