Fale Conosco

Microsoft Teams e Outlook apresentaram falha mundial nesta quarta (25)

O Microsoft Teams e o Outlook, ferramentas essenciais para atividades profissionais, sofreram interrupção nos seus serviços na manhã desta quarta-feira (25). Milhares de pessoas espalhadas pelo mundo reclamaram da queda.

A gigante de tecnologia reconheceu o erro e afirmou já ter o identificado – trata-se de uma mudança de roteamento, já revertida.

Leia mais:

Só no Reino Unido, o Downdetector, site especializado em quedas de apps e páginas, registrou mais de 5 mil reclamações nos serviços de e-mail do Outlook. Usuários dos Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Índia e Japão também apontaram o problema.

Segundo a Microsoft, alguns dos serviços voltaram a funcionar ainda pela manhã.

“Revertemos a mudança e estamos monitorando o serviço enquanto ele se recupera. Alguns dos clientes que relataram impacto anteriormente também estão relatando recuperação”, comunicou a empresa.

Coincidência ou não, essa paralisação mundial ocorreu justamente um dia depois da Microsoft anunciar seu crescimento mais lento nos últimos sete anos. Inclusive, a gigante havia alertado, na última semana, que poderia demitir 10 mil funcionários por conta da fraca economia global.

Além do Teams e Outlook: Microsoft fará investimento “multibilionário” na OpenAI

A Microsoft anunciou uma grande expansão do investimento na OpenAI por meio de um acerto “plurianual e multibilionário”, a fim de acelerar os avanços da inteligência artificial no mundo.

De acordo com uma postagem no blog, a Microsoft anunciou que irá implantar mais sistemas de supercomputação especializados para integrar a pesquisa de IA do ChatGPT aos seus produtos, como a plataforma de nuvem Azure, que será o provedor exclusivo da OpenAI.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Microsoft Teams e Outlook apresentaram falha mundial nesta quarta (25) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Isso também por te interessar:

Conteúdo Similar