As medidas controversas de Elon Musk continuam gerando novos impactos negativos para o Twitter. Desde o fim de outubro, quando o empresário assumiu oficialmente a plataforma, 50% dos maiores anunciantes deixaram a rede social.
O levantamento foi compartilhado pela empresa Media Matters e a seleção contou com as 100 maiores empresas em relação aos recursos financeiros que eram destinados ao Twitter desde 2020. Nesse período, o volume financeiro ficou em torno de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,6 bilhões).
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Parte das empresas, como a Ford e Chevrolet, chegaram a divulgar que pausariam os anúncios pelo Twitter. Por outro lado, de acordo com a Media Matters, outras companhias somente cortaram a verba de forma indeterminada, sem nenhuma manifestação oficial – entre elas, estão a Coca-Cola e a Meta.
Nesse contexto, as anunciantes estariam com um receio sobre o futuro do Twitter e as decisões polêmicas de Musk poderiam causar um declínio no alcance da plataforma. Entre as medidas polêmicas do empresário, estão a demissão em massa de funcionários da equipe e um crescimento de comentários que contém discurso de ódio, além das incertezas relacionadas ao selo de verificação.
Confira as 50 empresas que paralisaram os anúncios pelo Twitter abaixo:
- Abbott Laboratories
- Allstate Corporation
- AMC Networks
- American Express Company
- AT&T
- Big Heart Petcare
- BlackRock, Inc.
- BlueTriton Brands, Inc.
- Boston Beer Company
- CA Lottery (California State Lottery)
- CenturyLink (Lumen Technologies, Inc.)
- Chanel
- Chevrolet
- Chipotle Mexican Grill, Inc.
- Citigroup, Inc.
- CNN
- Dell
- Diageo
- DirecTV
- Discover Financial Services
- Fidelity
- First National Realty Partners
- Ford
- Heineken N.V.
- Hewlett-Packard (HP)
- Hilton Worldwide
- Inspire Brands, Inc.
- Jeep
- Kellogg Company
- Kohl’s Department Stores, Inc.
- Kyndryl
- LinkedIn Corporation
- MailChimp (The Rocket Science Group)
- Marriott International, Inc.
- Mars Petcare
- Mars, Incorporated
- Merck & Co. (Merck Sharp & Dohme MSD)
- Meta Platforms, Inc.
- MoneyWise
- Nestle
- Novartis AG
- Pernod Ricard
- PlayPass
- The Coca-Cola Company
- The Kraft Heinz Company
- Tire Rack
- Verizon
- Wells Fargo
- Whole Foods Market IP
- Yum! Brands
Medo de ‘perder’ o Twitter? Cientistas buscam alternativa
A saga Elon Musk no Twitter continua gerando diversos acontecimentos e desencadeando novas controversas. Nas últimas semanas, o caos relatado na plataforma casou um receio em vários usuários, entre eles, os cientistas.
Nos últimos dias, com as escolhas e decisões de Musk para a rede social, a comunidade de médicos, infectologistas, epidemologistas e virologistas estão com medo de “perder” o Twitter. A questão fez com que vários cientistas informassem seus seguidores sobre como acompanhá-los em outras plataformas. Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital!
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