Ainda é muito comum ver contas do Instagram sendo invadidas por pessoas mal-intencionadas. No Brasil, por exemplo, tornou- se uma prática corriqueira os criminosos tomarem o perfil de alguma pessoa e tentarem vender produtos aos seguidores dessa conta, se passando pela vítima.
Para ajudar pessoas em casos como estes, o Instagram lançou o Instagram.com/hacked, uma nova plataforma que permite que os usuários relatem e tentem resolver problemas de acesso à conta.
Leia também!
- Twitter vai encerrar ferramenta em janeiro; confira
- Milhares de verificados do Twitter podem perder o selo azul; entenda
- Twitter: Elon Musk anuncia que posts passarão de 280 para 4 mil caracteres
Os usuários podem pedir ajuda para recuperar contas invadidas, denunciar contas de representação ou obter ajuda caso tenham esquecido suas senhas.
“Sabemos que perder o acesso à sua conta do Instagram pode ser estressante. Por isso, queremos garantir que as pessoas tenham várias opções para recuperar a conta caso percam o acesso”, relatou o Instagram em seu blog oficial.
Além do novo suporte, o Instagram também anunciou que os usuários poderão escolher dois amigos para verificar sua identidade e retornar o acesso à conta, caso o dono do perfil não consiga realizar o login. O recurso começou a ser testado no início deste ano.
Instagram adiciona recursos para bater de frente com TikTok, Twitter e BeReal
O Instagram anunciou nesta terça-feira (13) série de novos recursos projetados para tornar mais fácil para os usuários acompanharem seus amigos (e bater de frente com os rivais).
A empresa agora está lançando várias mudanças significativas, incluindo principalmente uma adição chamada Notes – recurso que a Meta considerou transformar em concorrente do Twitter, de acordo com reportagem recente.
Clique aqui para acompanhar a reportagem completa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Instagram lança ferramenta para ajudar usuários hackeados apareceu primeiro em Olhar Digital.