O Google Search obteve uma marca impressionante neste domingo (18). De acordo com uma publicação no Twitter de Sundar Pichai, CEO da empresa, o serviço de pesquisas registrou o seu maior tráfego em 25 anos de existência.
O fato ocorreu durante a final da Copa do Mundo FIFA 2022, disputada por Argentina e França. A batalha entre Lionel Messi e Kylian Mbappé provocou uma onda de repercussões nas redes sociais e o Google foi uma das plataformas que ganharam com o evento.
Leia mais:
- Futebol sem gravidade? SpaceX leva bolas da Copa para o espaço
- Óculos de realidade aumentada do Google podem usar anéis para interação com conteúdo
- Google divulga o que as pessoas mais procuraram em 2022 e lista impressiona
“O Google Search registrou seu maior tráfego em 25 anos durante o final da #FIFAWorldCup, era como se o mundo inteiro estivesse pesquisando sobre uma coisa!”, tuitou Pichai.
Nesse contexto, o recorde do Google ocorre após o serviço ter se tornado um grande hub de informações para a Copa do Mundo, incluindo a final do torneio. A empresa atualizou os recursos de pesquisa e trouxe diversas novidades para os usuários, que entravam no clima da competição com as adições de notificações personalizadas, estatísticas em tempo real, games e selos de estabelecimentos que exibiam as partidas.
Além disso, o duelo histórico entre Messi e Mbappé e uma final incrivelmente disputada ajudaram o Google a atingir o feito. A conquista do argentino, que possui milhares de fãs espalhados pelo planeta, envolveu vários internautas e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Uma publicação da FIFA no Twitter, exibindo o craque da seleção alviceleste com o troféu da Copa, ganhou rapidamente várias curtidas na plataforma.
Informações via Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Google tem recorde de pesquisas durante final da Copa do Mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.