Fale Conosco

Google: 60% do conteúdo da internet é cópia

A internet permite muitas ações e em termos de conteúdo, é possível observar vários tipos de mídia, vídeos, imagens, textos, entre outros. No entanto, a proporção de conteúdos copiados na web pode ser maior do que o imaginado por muitos e a questão pode ser respondida pelo Google.

No evento Google Search Central Live, realizado em Singapura, o assunto entrou em discussão. Gary Illyes, analista de tendências do mecanismo de pesquisa, indicou que 60% dos conteúdos reproduzidos na internet são duplicados.

Leia também!

Imagem: Reprodução/Shutterstock

Segundo o Google, conteúdos copiados se referem normalmente a “blocos de conteúdo, dentro ou entre domínios, que correspondem exatamente ou são claramente semelhantes a outro conteúdo”. Com isso, a prática do conteúdo exclusivo na internet é incentivada e está relacionada à otimização do mecanismo de busca (SEO).

Informações via Gizchina

Google Mensagens vai adicionar três novos recursos no app

O aplicativo Google Mensagens procura aumentar sua popularidade entre os usuários do Android e trabalha em novos recursos para desenvolver o sistema. Nesse momento, o app está adicionando três novas ferramentas modernas.

Relatórios recentes da empresa indicam que o Google Mensagens está testando um recurso de “reação com emojis”, algo que já está presente nos concorrentes como o WhatsApp e o Slack. A ferramenta está disponível desde 2020, mas até o momento os usuários só podem reagir com apenas sete emojis a uma mensagem.

Com isso, o Google Mensagens trabalha na expansão de mais emojis para as reações, já que a limitação acabou não atraindo a atenção dos usuários. Nos últimos anos, a empresa fez somente uma atualização nesse lado: “traduziu” as reações do iMessage e tornou mais dinâmica as conversas com usuários do iPhone. Clique aqui para conferir mais sobre as novidades do app!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Google: 60% do conteúdo da internet é cópia apareceu primeiro em Olhar Digital.

Isso também por te interessar:

Conteúdo Similar