Na noite desta terça-feira (20), Elon Musk anunciou que deixará o cargo de CEO do Twitter assim que encontrar um substituto para o cargo. A decisão do bilionário vai de acordo com a decisão dos próprios usuários.
Musk fez uma enquete em seu perfil questionando se ele deveria ou não deixar o posto de comando da rede social. A votação recebeu mais de 17,5 milhões de votos e 57,5% dos usuários pediram que Musk deixe o cargo de chefe do Twitter, enquanto 42,5% acreditam que ele deve continuar comandando a rede social.
Leia também!
- TikTok promete explicar tudo sobre um dos seus principais recursos
- Messi tem a foto mais curtida da história do Instagram após título da Copa
- Blue for Business: Twitter lança ferramenta para identificar empresas e seus funcionários
O empresário chegou a especular sobre uma possível falsificação da votação. Após um período de silêncio, o empresário respondeu com “Interessante” à uma publicação que apontava que os resultados da pesquisa foram distorcidos por perfis falsos.
Porém, parece que Elon Musk decidiu ouvir a opinião pública. “Renunciarei como CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo”, escreveu em uma publicação.
De acordo com o bilionário, ele continuará chefiando as equipes de programação e servidores da rede social.
Blue for Business: Twitter lança ferramenta para identificar empresas e seus funcionários
O Twitter está passando por muitas mudanças desde a chegada de Elon Musk, uma das principais alterações aconteceu no selo de verificação da plataforma que agora é vendido. Além disso, a rede social também vai lançar o “Blue for Business”, um método de identificar as empresas e seus funcionários.
O intuito do Twitter é permitir que as empresas vinculem seus perfis oficiais aos de seus funcionários, para que seja possível identificar quem realmente trabalha em uma companhia, como um porta-voz oficial, por exemplo.
O teste está sendo realizado com um “um seleto grupo de empresas”, explicou a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford. De acordo com a executiva, espera-se que mais empresas sejam adicionadas ao programa até o ano novo.
Clique aqui para conferir a reportagem completa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Elon Musk afirma que vai deixar cargo de CEO do Twitter apareceu primeiro em Olhar Digital.