Elon Musk já foi considerado um possível “salvador” do Twitter, mas desde que o assumiu, o caos foi instaurado.
De demissões em massa, mudanças na liderança e um novo Twitter Blue, os problemas surgem no Twitter diariamente. Agora, o sistema de proteção de direitos autorais da mídia social “quebrou” por um tempo, permitindo que os usuários fizessem upload de conteúdo pirata.
Leia mais:
- As redes sociais estão chegando ao fim?
- Selo de verificação no Koo: qualquer um pode receber?
- WhatsApp lança ferramenta para criar enquetes na versão web
Em uma reviravolta repentina, os usuários do Twitter começaram a enviar vídeos de filmes completos na plataforma. Isso inclui filmes como “Hacker”, “Velozes e Furiosos”, “Need for Speed”, entre outros.
O fato é que o sistema automático de proteção de direitos autorais do Twitter não estava funcionando. Nos últimos dois dias, um usuário do Twitter postou a íntegra de “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” em segmentos de vídeo de dois minutos, totalizando mais de 50 tuítes.
De acordo com a Forbes, essa conta específica não existe mais. A empresa demorou a retirar os vídeos. Como dito antes, outros usuários postaram o filme “Hacker” e até “Avatar”. Ambos já foram derrubados, mas com certa demora.
Isso pode significar problemas para o Twitter. Afinal, a empresa pode enfrentar possível ação legal. Vale ressaltar que uma das ideias de Musk após assumir é permitir que os usuários do Twitter Blue postem vídeos longos de até 40 minutos.
Se a empresa não conseguir consertar o sistema de uma vez por todas, essa ideia pode ir por água abaixo. Um ex-executivo do Twitter explicou o motivo dessa “quebra” ao Gizchina.
Ele diz que a plataforma corre o risco de cair devido a uma falha. Há uma pequena equipe tentando manter o Twitter. Portanto, eles não podem manter tudo funcionando sem problemas.
Elon Musk demitiu quase 3,5 mil funcionários depois de assumir a empresa. Mais recentemente, ele pediu aos que permaneceram que aceitassem novas condições de trabalho ou que saíssem da empresa.
De acordo com as estimativas, um total de dois mil funcionários estão deixando a empresa por não aceitarem o ultimato. Um relatório sugere que Musk demitirá mais funcionários esta semana. Apesar disso, o também dono de Tesla e SpaceX diz não estar preocupado e que os “bons” continuarão na empresa.
Via Gizchina
Imagem destacada: Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Efeito demissões: sistema de proteção de direitos do Twitter para de funcionar apareceu primeiro em Olhar Digital.