Fale Conosco

Chamadas do WhatsApp podem receber novo recurso; confira

O grupo WABetaInfo, famoso na internet por compartilhar as notícias mais recentes do WhatsApp, vem realizando imagens conceituais para o mensageiro, sugerindo novos recursos. Nesta terça-feira (27), os integrantes comentaram sobre uma possível configuração de privacidade de chamadas para o app.

Como seria essa atualização sugerida para o WhatsApp?

  • Recurso: o WABetaInfo publicou uma imagem em seu portal e revelou uma imagem conceitual que traz a aba de chamadas do WhatsApp com uma nova opção de configuração;
  • Funcionalidade: o recurso sugerido pelo grupo poderia servir para gerenciar os contatos que podem realizar uma chamada para o usuário, evitando ligações indesejadas ou desnecessárias;
  • Conceito: na imagem do WABetaInfo, haveria três opções de contatos para essa aba de chamadas: “Todos”, “Todos Meus Contatos” e “Meus Contatos Exceto…”.

Leia também!

De acordo com o WABetaInfo, o campo de configuração não teria a opção “Ninguém”, para não limitar completamente as chamadas do WhatsApp. Além disso, uma ferramenta adicional seria disponibilizado para as empresas, que poderiam permitir ligações somente no horário comercial de trabalho.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Com isso, quando um usuário limitasse as opções de chamada, um alerta iria aparecer na interface e informaria que não é possível iniciar a call devido às configurações de privacidade. Segundo o grupo, foi pensado em não incluir uma “solicitação de chamada”, pois isso seria uma forma de burlar a privacidade da pessoa.

No entanto, o WABetaInfo ressalta que a imagem é apenas um conceito criado pelo grupo e o WhatsApp ainda não tem nenhum plano para adicionar um recurso semelhante no futuro. Recentemente, o mensageiro adicionou uma capacidade que permite desabilitar notificações de chamadas.

Informações via WABetaInfo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Chamadas do WhatsApp podem receber novo recurso; confira apareceu primeiro em Olhar Digital.

Isso também por te interessar:

Conteúdo Similar