Após mais de uma semana com a conta suspensa no Twitter, o estudante Jack Sweeney divulgou que está retornando à plataforma. Ele ficou conhecido por ser o proprietário do perfil @ElonJet, que rastreava o jato particular de Elon Musk e outras personalidades públicas.
Com a conta @ElonJet permanecendo suspensa no Twitter, Sweeney desenvolveu um novo perfil na rede social: @ElonJetNexDay. O estudante escreveu na bio que a conta irá rastrear o jato de Musk, mas desta vez, com 24 horas de atraso no processo.
Leia também!
- Vale a pena trocar o Twitter pelo Mastodon? Testamos a nova rede social
- Posts de assinantes do Twitter Blue receberão maior destaque
- Secretário alemão sugere que União Europeia supervisione o Twitter por “ameaça à liberdade de expressão”
Jack Sweeney é um jovem de 20 anos e é aluno do segundo ano da Universidade da Flórida Central (UCF). Ele criou a conta @ElonJet no Twitter há dois anos e utilizava os dados públicos para mapear automaticamente os voos do jato de Musk.
Em janeiro deste ano, pouco antes do acordo entre Musk e o Twitter ser anunciado, o empresário pediu para Sweeney apagar a conta em troca de US$ 5 mil, ao afirmar que a questão “é um risco de segurança”, em mensagem direta na plataforma. O jovem respondeu, em tom de brincadeira, que desejava US$ 50 mil para retirar o perfil, algo que acabou não acontecendo e as “negociações” não foram para frente.
Na semana passada, a conta @ElonJet, que tinha mais de 500.000 seguidores, foi banida permanentemente por Musk. Sem provas, o CEO do Twitter sugeriu que o perfil esteve envolvido com uma perseguição à um carro que transportava seu filho, em Los Angeles, EUA.
Além da conta que rastreava o jato de Musk, o perfil de pessoal de Sweeney também foi suspenso do Twitter por “manipulação de plataforma e spam”. O empresário aumentou seu foco no jovem e chegou a tweetar: “Uma ação legal está sendo tomada contra Sweeney e organizações que apoiaram danos à minha família”.
Sweeney começou a operar contas no Mastodon e já tinha seu espaço pelo Facebook e Instagram. Nesse retorno ao Twitter, o jovem afirma que seguirá os parâmetros de segurança estabelecidos pela plataforma e em suas novas regras, ele definiu que irá “compartilhar informações de localização publicamente disponíveis após um tempo razoável decorrido, para que o indivíduo não corra mais o risco de danos físicos”.
Informações via TechCrunch
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Jovem que rastreou jato particular de Elon Musk está de volta ao Twitter apareceu primeiro em Olhar Digital.