O Twitter fez um novo anúncio um tanto quanto polêmico e que muitas pessoas ligam diretamente à gestão de Elon Musk. A rede social contou que terá punições menos severas para usuários que quebrarem as regras.
A rede social só suspenderá as contas do Twitter que se envolverem em “violações graves ou contínuas e repetidas” de suas regras. Além disso, qualquer pessoa poderá recorrer das suspensões a partir de fevereiro.
Leia também!
- Meta restabelece contas de Donald Trump no Facebook e Instagram
- Microsoft Edge vai receber uma versão com novos recursos; saiba mais
- “Elon Musk não parece ser a pessoa certa para comandar o Twitter”, diz co-fundador
O Twitter deve começar a utilizar ferramentas antigas com mais frequência, como a limitação de visibilidade de publicações ou aviso para remoção de posts que possam estar violando as normas da rede social.
Vale lembrar que Elon Musk disse em novembro que ofereceria anistia geral para todas as contas suspensas por outros motivos que não seja compartilhamento de conteúdo ilegal e “spam flagrante”. A decisão já trouxe diversos perfis políticos de volta, como Donald Trump, Kathy Griffin, Jordan Peterson e outros.
Porém, o Twitter esclareceu que não restabeleceu contas envolvidas em atividades ilegais, ameaças de danos ou violência, spam em larga escala e manipulação de plataforma, ou quando não havia apelo recente para restabelecer a conta”.
Twitter: saiba como vão ficar os tweets com 4 mil caracteres
Por muitos anos o Twitter foi conhecido como uma rede social “sucinta”, em oposição aos textões do Facebook, tudo no passarinho azul deveria ter no máximo 180 caracteres (ou uma infinidade se você criasse threads). No entanto, já tem alguns anos que esse limite foi quebrado para 280 e agora, nas mãos de Elon Musk, a rede social se prepara para um novo (e enorme) salto, com 4 mil caracteres.
Uma das preocupações dos usuários é que isso pode mudar de forma profunda o visual e o layout do Twitter, mas talvez as coisas não sejam tão extremas. Quer uma amostra? O programador e especialista em engenharia reversa Alessandro Paluzzi publicou um print de uma versão de testes que mostra a plataforma exibindo textos maiores, além dos 280 caracteres que conseguem ser mostrados na íntegra.
Musk fez o anúncio em dezembro e o recurso ainda não tem data para chegar a todos os usuários. Para facilitar o visual, o Twitter deve adotar o clássico “leia mais”. Ou seja, quando navegar pelo Twitter os textos terão no máximo 280 caracteres e os que passarem disso vão estar com o conteúdo escondido atrás do novo botão.
Clique aqui para saber mais.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Twitter anuncia ações menos severas para perfis que quebrarem regras apareceu primeiro em Olhar Digital.